Bacharel em Farmácia é na SMG!

Você está pensando em cursar Farmácia?

Se uma das opções de curso que você está considerando fazer é bacharelado em Farmácia, então você precisa dar uma olhadinha nesse texto que preparamos para você!

A Faculdade Santa Maria da Glória ( SMG) oferece o  curso de Farmácia  em bacharelado e, com certeza, ele vai corresponder às suas expectativas em relação a uma profissão extremamente importante no mercado de trabalho atual.

Veja como é o curso de Farmácia e quais as vantagens em fazê-lo em nossa instituição.

Leia mais em:

Confira os 6 cursos de graduação mais procurados veja com qual você se identifica

Sabia que os estágios contam como experiência amplie suas oportunidades com a graduação na SMG

Saiba mais sobre a graduação de bacharelado confira tudo sobre essa categoria do ensino superior

Querendo iniciar uma graduação, mas não sabe ao certo o que fazer

Agora, vamos falar um pouco sobre o curso de bacharelado em Farmácia?

Você sabia que não é qualquer pessoa que pode atuar como farmacêutico? Pois é! Para exercer a profissão de farmacêutico é necessário possuir um diploma de bacharel em Farmácia, que seja reconhecido pelo Ministério da Educação e também estar registrado junto ao Conselho Regional de Farmácia.

O curso de Farmácia da SMG é reconhecido pelo MEC com nota 4.  A nota maior é 5. Então, pode confiar, pois nosso curso é muito bem avaliado pelo Ministério da Educação.

O bacharelado em Farmácia tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar na área da saúde, mais especificamente com segmentos relacionados a medicamentos e fármacos.

O curso de Farmácia da SMG é na modalidade presencial!

Em nossa instituição, o curso é ministrado na modalidade presencial com um período estimado de 5 anos. A grade curricular é dividida entre aulas teóricas e práticas.

Uma das vantagens do curso presencial é a interação com alunos e professores, que será um diferencial na hora de realizar as atividades práticas do curso.

O contato maior com colegas e professores também favorece o aprendizado e a troca de ideias.

Outra vantagem é poder desfrutar dos equipamentos disponibilizados pela universidade e realizar as experiências no laboratório da faculdade.

E como funcionam as aulas práticas?

A SMG proporciona aos seus alunos aulas práticas que garantem melhor compreensão do conteúdo aplicado; são aulas essenciais para a formação integral do aluno.

Os discentes irão aprender como é feito o controle de medicamentos que são desenvolvidos pela indústria farmacêutica. Vão aprender, também,  a analisar as químicas contidas em determinado remédio, como será absorvido pelo organismo das pessoas e sobre a validade dos remédios.

Colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula é uma forma mais eficiente de preparar o aluno para o mercado de trabalho.

O que vou aprender durante o curso de bacharelado em Farmácia?

Durante o curso, o aluno terá acesso a disciplinas básicas da área da saúde e irá desenvolver técnicas e habilidades necessárias para a profissão, tais como: análises clínicas e toxicológicas, substâncias e seus efeitos no corpo humano, desenvolvimento e produção de fármacos e medicamentos, indústrias e laboratórios, entre outras.

A grade curricular de farmácia também irá abordar disciplinas de Biologia e Química.

E quais são as vantagens de cursar Farmácia?

Se você gosta da área da saúde e sente atração pela manipulação dos medicamentos, vai gostar de saber das vantagens de se fazer esse curso. Veja a seguir.

Uma das vantagens é que a farmacologia é um mercado que está em constante crescimento. Nos últimos anos a indústria farmacêutica tem-se desenvolvido cada vez mais e aumentou a procura por remédios de prevenção ou de profilaxia.

As pessoas desenvolveram o hábito de comprar remédios, não só para curar uma doença, mas para evitá-la. Dessa forma, a empregabilidade dos farmacêuticos cresceu consideravelmente. Isto torna o curso atrativo, pois o formando sente-se mais seguro quanto a sua atuação e empregabilidade.

Outra vantagem a ser listada é que quando um aluno recebe um diploma de farmácia, ele acrescenta à sua vida inúmeras oportunidades no mercado de trabalho.

Ao contrário do que muitos pensam, quem cursa Farmácia não está limitado a trabalhar em drogarias vendendo remédios. As áreas de atuação são muito mais amplas, oferecendo muitas opções de trabalho.

Em quais áreas posso atuar com a graduação de bacharelado em Farmácia?

Com o curso de bacharel em Farmácia o aluno poderá atuar nas áreas de saúde de cadeia produtiva das áreas de medicamentos, alimentos, fármacos, reagentes químicos, cosméticos e análises clínicas.

Pode atuar em laboratórios, drogarias, clínicas, indústrias alimentícias, indústrias de manipulação de medicamentos, setores da saúde pública e, inclusive, atuar no instituto de criminalística com a toxicologia forense.

A SMG é a faculdade ideal para mim?

SIM!  A Universidade Santa Maria da Glória oferece todo apoio necessário para os nossos estudantes. Além de ter professores dedicados e empenhados no crescimento educacional do aluno, ainda conta com uma infraestrutura completa e inovadora, com amplos laboratórios.

Diferenciais da SMG

A SMG ainda oferece pós-graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar com aulas quinzenais e presenciais aos sábados, totalizando 18 meses. Acesse nosso site e fique atento às novas inscrições.

O nosso intuito é formar profissionais capacitados a atuar frente a diversas situações sociais, ensinando-o a identificar qualquer problema de saúde em que seja necessário a sua intervenção, priorizando sempre a saúde dos pacientes.

E agora que você já sabe como funciona o bacharelado de Farmácia, está mais confiante para ingressar em nossa instituição?

Com certeza o curso irá abrir muitas portas profissionais para você!

Venha fazer parte da SMG!

Aproveite para navegar pelo nosso blog e conhecer mais sobre outras profissões!