É carnaval! Estudar ou curtir o bloquinho?

Alô, bloquinho da SMG! Você tá louco pra curtir o carnaval? Glitter tá ok,  bloquinho tá ok, mas aquele monte de matéria pra estudar ainda não?

Vem cá que esse texto foi feito para te ajudar a fazer um cronograma de estudos/festa/descanso, pra você se divertir e ainda estar zerado na quinta-feira, pronto para voltar às aulas!

Se organizar direitinho… todo mundo estuda e vai pro bloquinho.

1. Faça um bom planejamento

Festar todo mundo quer né?! Mas, para ter direito a tranquilidade de festar no bloquinho sem esquentar a cabeça, é preciso estar com o planejamento em dia. Você já sabe que os dias passam, a matéria vai se acumulando, as provas chegam… e se tudo não estiver organizado na sua cabeça, as notas vão lá pra baixo!

É por isso que, antes de cair no samba, no funk ou seja qual for o seu ritmo favorito, é muito importante dar uma conferida no seu planejamento. Se você já é aluno aqui da SMG, você terá a bagatela de 5 dias livres para dividir seu tempo entre estudar, foliar e (claro!) descansar para voltar à rotina!

Uma possibilidade é estudar bem direitinho durante o final de semana, festar muito segunda e terça e usar a queridinha quarta-feira de cinzas para se recompor, que tal?

Mas não vale procrastinar os estudos!

Matéria se acumulando

2. Mantenha o equilíbrio

Não precisa enfiar o pé na jaca, é importante ter um tempo de qualidade mesmo na hora de se divertir. Vamos combinar assim, uma mão no joelho e a outra na consciência que tá pensando na facul.

Não se acabe logo na segunda-feira como se não houvesse amanhã, porque há! E você passará o resto da semana se recuperando de possíveis exageros.

ressaca pós-carnaval

3. Tire um tempo para descansar

Depois estudar no fim de semana e festar na segunda e na terça, você vai amar a quarta-feira de cinzas. Descanse e crie forças, porque depois e quinta-feira e tudo volta ao normal nesse Brasilzão. E a partir daqui o ano de 2020 começa pra valer!

bebê dormindo sorrindo

Então é isso, tá liberado curtir muito esse carnaval! Nos vemos na volta, certo?! E fica com essa tabelinha aqui que vai te ajudar a se organizar na volta. 

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress