O Ouvidor – Faculdade Santa Maria da GlĆ³ria – SMG O Ouvidor

O Ouvidor

A Ouvidoria da Faculdade SMG de Tecnologia e EducaĆ§Ć£o de MaringĆ” Ć© um elo entre a comunidade acadĆŖmica e o pĆŗblico geral. Canal de comunicaĆ§Ć£o direto com a DireĆ§Ć£o AcadĆŖmica e com os demais setores da InstituiĆ§Ć£o para que vocĆŖ possa expressar-se.
Seu objetivo Ć© estreitar as relaƧƵes entre docentes, acadĆŖmicos, funcionĆ”rios e comunidade em geral e agilizar o recebimento das mais variadas manifestaƧƵes, sejam crĆ­ticas, sugestƵes ou elogios.

A atuaĆ§Ć£o da Ouvidoria Ć© no sentido de levar os processos registrados aos setores competentes, garantir avaliaƧƵes e respostas adequadas aos casos apresentados. Para tanto, usa um tratamento seguro, transparente e eficaz das informaƧƵes recebidas, baseado no sigilo e na preservaĆ§Ć£o da identidade dos participantes.

Ɖ compromisso deste setor acompanhar as solicitaƧƵes atĆ© sua soluĆ§Ć£o final, em busca de uma permanente qualificaĆ§Ć£o dos processos.

A Faculdade SMG procura agilizar o atendimento e oferece a Ouvidoria como ferramenta para garantir transparĆŖncia e valorizaĆ§Ć£o dos princĆ­pios Ć©ticos, pois Ć© vocĆŖ o responsĆ”vel pelo sucesso desta InstituiĆ§Ć£o de Ensino Superior.

Quem Ć© o Ouvidor?

Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiĆŖncia e austeridade administrativa. Possuidor de trĆ¢nsito e respeitabilidade junto Ć s Ć”reas que compƵem a Faculdade SMG.

Como age o Ouvidor?

– Recebe, avalia e encaminha as manifestaƧƵes dos usuĆ”rios, sempre na busca de soluƧƵes.

– Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos atĆ© a soluĆ§Ć£o final.

– Responde de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparĆŖncia, integridade e respeito, no prazo de 10 dias. Procura agilizar rotinas.

– DĆ” andamento Ć s demandas do usuĆ”rio, observando rigorosamente as determinaƧƵes legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.

MissĆ£o

– Garantir o direito de manifestaĆ§Ć£o do usuĆ”rio sobre os serviƧos prestados pela Faculdade SMG de tecnologia e educaĆ§Ć£o de MaringĆ”.

– Atuar na melhoria dos serviƧos prestados pela Faculdade SMG, estabelecendo parcerias internas em prol da qualidade e da efetividade do atendimento.

– Ser agente da plena satisfaĆ§Ć£o no atendimento ao usuĆ”rio dos ServiƧos prestados pela Faculdade SMG.

Os contatos devem ser feitos pelo e-mail:Ā ouvidoria.mga@smg.edu.br