Conheça Trello e Asana, excelentes aplicativos para você se organizar na hora dos estudos!

Sabemos que para se obter sucesso na vida acadêmica é imprescindível ter muito  foco e organização. Estes aspectos caminham lado a lado, pois para se manter o foco é necessário tser muito organizado.

Se você precisa de uma ajuda para isto, vamos lá, pois nós, da SMG, vamos dar algumas dicas que vão facilitar a sua vida!

Veja também alguns assuntos que podem ser do seu interesse:

Confira 7 dicas incríveis de como manter a disciplina nos estudos e arrase na graduação

Saiba como utilizar a tecnologia a seu favor nos estudos

Studygram 5 perfis que vão te ajudar nos estudos

Foco nos estudos dicas de apps e ferramentas para grupos online

Cantinho de estudos:Qual é a sua cara?

Trello, o que é?

O Trello é uma ferramenta  utilizada para a organização de projetos em quadros, que faz uso de listagem de tarefas. A ferramenta é capaz de informar quem está trabalhando, no quê e em que estágio está no processo de execução da tarefa. É um software visual e fácil de operar.

Quais as vantagens do Trello?

Veja algumas:

• Versão gratuita – o Trello conta com uma versão gratuita muito eficiente.
  • Pode ser usado em grupo e individualmente e interagir com outras pessoas na criação  de projetos.
  • Adaptável –  apesar de ser usado em sua maioria por empresas, o Trello se adapta ao usuário, ou seja, você pode ser usado para organizar seus estudos tranquilamente.
  • Acesso prático – você pode acessá-lo através do Google e e baixar no seu smartphone.
  • Compartilhamento de arquivos – você pode compartilhar seus arquivos com outras pessoas.
  • Pode ser integrado a outros aplicativos e softwares.

Como funciona o Trello?

Essa ferramenta funciona com um esquema de quadros de listas de tarefas, que conforme vão sendo concluídos dão início a outros quadros.

Passo a passo para acessar o Trello:

• Acesse o Google e digite Trello ou baixe o app em seu smartphone.
  • Click em ”sign up.
  • Efetue seu cadastro, colocando suas informações.
  • Prontinho você já está no Trello e é só começar a usar!

Muito fácil, não é mesmo?

O que é Asana?

Asana é também uma ferramenta de organização, que permite integrar planos e projetos em um mesmo ambiente, permitindo que seu trabalho flua com mais facilidade, sendo assim, mais produtivo.

É considerado um dos melhores softwares de gerenciamento de tarefas.

Quais as vantagens do Asana?

o Asana é um software muito eficiente e possui muitas vantagens em sua utilização, confira:

• Integração de tarefas – objetivando otimizar o tempo do usuário.
  • Maior produtividade – com as tarefas organizadas, a produtividade aumenta significativamente.
  • Interação  – é possível interagir com colegas e realizar atividades em grupos.
  • Controle com o asana você tem melhor controle de suas tarefas e atividades.
  • Criação de projetos privados – apesar da ferramenta incentivar o uso colaborativo, você pode usá-la de um modo individual.
  • Pode ser utilizado online.
  • Há versão gratuita

Como funciona o Asana?

O funcionamento deste software é simples e fácil de manusear.

• Acesse ao site do Asana;
  • Realize o cadastramento;
  • Comece criando quadros para adicionar as tarefas;
  • Inclua as atividades e os prazos de cada uma delas;
  • Ao criar suas tarefas, classifique-as de acordo com a urgência de cada uma;
  • Coloque nomes estimulantes em cada uma delas;
  • Você pode compor o layout com várias cores e pode organizar as tarefas de acordo com a prioridade de cada uma delas.
  • Outro detalhe interessante é que você pode inserir arquivos junto às tarefas se achar relevante.

Trello ou Asana ?

Esses dois softwares  de gerenciamento de tarefas são muito parecidos e possuem uma abordagem mais leve e motivadora. Entretanto há algumas diferenças entre elas.

A ferramenta Asana pode ser um pouco mais complexa que o Trello, pois exige um pouco mais de dedicação para descobrir seus recursos, mas isso não quer dizer que seja difícil, só exige um pouco mais de tempo do usuário.

Um ponto forte  da ferramenta Trello é que possui sua  tradução para o português, e também conta com um apelo visual bastante eficiente.

Mas  a facilidade de acesso está presente em ambos os aplicativos, são duas ferramentas possíveis de acessar online. Podem ser baixadas em android e ios em versões gratuitas. Tudo isso favorece muito o acesso dos usuários.

Em resumo, os dois são ótimos softwares e vão proporcionar a você uma experiência única. Independentemente de qual for a escolha, sua necessidade de organizar os estudos será suprida.

Tomara que as informações que demos, façam com que você tenha uma motivação a mais para estudar! Faça um teste e escolha com qual das ferramentas mais se identifica em sua rotina de estudos e bons estudos!

Gostou da dica? Continue em nosso blog! A Faculdade Santa Maria da Glória está sempre trazendo conteúdos novos e informativos para você!

Fique ligado!

Siga-nos nas redes sociais!