Ferramentas que todo estudante deve conhecer: Evernote e Aprova!

A vida de um acadêmico é agitada! Há sempre muitos conteúdos, trabalhos e provas para fazer e conseguir estudar  para tudo isto, sem deixar passar nada, exige muita organização e motivação.

Para se organizar e manter o foco, o aluno pode fazer uso das ferramentas que vamos te apresentar agora, indo além das costumeiras anotações em um bloco de notas.

Veja também outros temas que podem ser do seu interesse:

Conheça trello e asana, excelentes aplicativos para você se organizar na hora dos estudos

Descubra o que são mapas mentais e para que eles servem

Confira 7 dicas incríveis de como manter a disciplina nos estudos e arrase na graduação

Saiba como utilizar a tecnologia a seu favor nos estudos

Foco nos estudos dicas de apps e ferramentas para grupos online

O uso de aplicativos de organização é uma forma inteligente de facilitar a vida do estudante e ainda otimizar o seu tempo.

Evernote

Mas afinal, o que é isso?

Pois bem, Evernote é o nome dado a um determinado aplicativo destinado à organização de atividades que remete a  um bloco de notas digital.

Para que usar o evernote?

O evernote veio para facilitar a sua vida, com ele você pode fazer listagem de atividades, anotações importantes e também fazer clipagens. Em resumo, você pode armazenar  tudo o que precisar, tudo o que considerar necessário.

Para  você, acadêmico, este aplicativo se encaixa perfeitamente, pois com ele você pode anotar os tópicos importantes e usar essas anotações para estudar para as provas. Para fazer seus trabalhos também é muito prático, pois nele você pode salvar todas as pesquisas que serão desenvolvidas.

Quais as vantagens de usar o evernote?

Além da vantagem explícita da organização, esse aplicativo traz consigo mais algumas vantagens. Uma delas é o compartilhamento. Por meio dele, é possível compartilhar as suas anotações com qualquer pessoa, mesmo que ela não faça uso do aplicativo.

Outra vantagem seria o armazenamento que é feito em nuvem, o que significa que suas informações estarão seguras, sem ocupar a memória do seu computador ou pen-drives.

O evernote possui uma versão básica, (gratuita), a versão plus (paga) e a versão premium (paga), assim o usuário escolhe qual se encaixa melhor à sua necessidade.

Você também pode usufruir do aplicativo mesmo estando off-line, pois, uma vez baixado, não precisa estar conectado à internet para acessá-lo.

Funções além das anotações:

Uma função muito  interessante é a opção de criar lembretes, o usuário pode adicionar a data e horário que precisa lembrar, fazendo com que não esqueça de seus compromissos acadêmicos.

Para manter a leitura em dia, também, é um ótimo aplicativo, pois você armazena o que quer ler, pausando a sua leitura a qualquer momento.

Experimente baixar o app Evernote para conhecer a plataforma e ter acesso a todos os seus benefícios.

Aprova questões

Esta é uma ferramenta muito útil para os estudantes. Ela possibilita ao aluno se preparar para a realização de concursos, por meio de provas que já foram aplicadas anteriormente.

O uso do Aprova transmite mais confiança para o aluno, garantindo que o foco e a concentração permaneçam. Além do conhecimento que o aluno adquire por meio dos  conteúdos desenvolvidos.

Para que usar o Aprova?

Muitos alunos utilizam o Aprova questões quando estão prestes a realizar uma prova importante, tais como um concurso estadual, federal ou prova do Enem, entre outras.

Vantagens de utilizar o aprova:

O Aprova questões possui um banco de dados atualizado, com diversos filtros de pesquisa e uma vantagem bem interessante é que você pode criar e resolver simulados. Outra vantagem do Aprova é a possibilidade de verificar o seu desempenho.

A interação  é outra vantagem, pois você pode interagir com os outros usuários fazendo comentários, postar suas dúvidas ou sanar as de outras pessoas, enfim, dialogar com outros participantes.

Você pode baixar o app em seu smartphone e utilizá-lo online e  off-line.

Experimente também acessar o  Aprova concursos questões  e conheça melhor a plataforma.

O que achou das ferramentas que lhe foram apresentadas? Essas são duas ferramentas com funções diferentes, mas com um objetivo em comum: facilitar a sua vida acadêmica.

Evernote é uma ferramenta que ajuda na organização, já o Aprova contribui para a sua carreira preparando-o para concursos que venha a fazer.

Baixe as ferramentas que conheceu,  utilize-as por um período para fazer um teste, pois, com certeza, irá gostar!

E fique atento ao blog da SMG,  pois sempre temos conteúdos fresquinhos para você!

Siga-nos nas redes sociais!