Formas de entrar na graduação mesmo com pouco dinheiro

Você já deu o primeiro passo para iniciar a carreira que tanto deseja, escolheu o curso de graduação, mas a falta de dinheiro está o impedindo de iniciar nos estudos?

Sabia que existem algumas formas mais baratas de ingressar na faculdade? Confira!

ENSINO À DISTÂNCIA

foto: Freepik

A modalidade EAD tem crescido muito nos últimos anos. Os cursos à distância possuem a mesma validade da graduação presencial e os valores são mais acessíveis.

Além da vantagem financeira, você também realiza seus estudos conforme sua disponibilidade e consegue melhor adaptar-se com a rotina diária de serviço.

Leia também: Como cursar uma graduação apenas com o celular

Outra vantagem é que o ensino à distância te garante autonomia e você também não precisará gastar com a locomoção até a faculdade, por exemplo. Você também terá acesso a biblioteca virtual da Instituição de Ensino e também não precisará gastar com livros.

Aqui na faculdade SMG, nossa biblioteca virtual possui mais de 23 mil títulos que estarão inteiramente disponíveis para seu acesso.

Na modalidade EAD, ofertamos os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

BOLSAS DE ESTUDO

As bolsas de estudo são outra maneira de reduzir os custos da graduação. Elas podem ser parciais ou integrais.

Uma das maneiras de adquirir uma bolsa é através do Prouni (Programa Universidade para Todos). Para participar, é necessário realizar a prova do enem e não possuir outro diploma de ensino superior.

Além do Prouni, aqui na SMG você também consegue ingressar na graduação através de um programa de bolsas. Você realiza uma prova em data única e concorre a bolsas de até 100%.

Também concedemos descontos por indicação. Ao indicar um amigo para a graduação, o aluno da Faculdade SMG ganha 10% de desconto em uma mensalidade. O desconto é cumulativo de acordo com o número de amigos que forem indicados e que efetivarem a matrícula.

FINANCIAMENTOS

Para te auxiliar no ingresso do Ensino Superior, existem algumas formas de financiamento. Uma delas é o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), para se inscrever no financiamento, você também precisa possuir uma renda per capita de até 3 salários mínimos e ter realizado a prova do Enem a partir da edição de 2010 com nota igual ou superior a 450 pontos.

PARCELAMENTO SOLIDÁRIO

O parcelamento solidário é similar ao FIES. Na SMG, o aluno da graduação pode fazer um parcelamento estendido de até 50% do valor de seu curso. Se o curso dura dois anos, por exemplo, o pagamento total poderá ser feito no dobro deste tempo.

Você possui várias opções para não deixar seu sonho para depois e conseguir cursar sua graduação.
Acesse nosso site e confira todas as formas de ingresso que a SMG disponibiliza para você!