Como cursar uma graduação apenas com o celular

Ter uma graduação é o sonho de muita gente. Mas, ao longo do caminho, surgem alguns empecilhos que nos levam a acreditar que esta realidade está mais distante do que pensávamos. A “vida adulta”, com as responsabilidades do trabalho e de casa, deixam-nos desgastados e desistir desse sonho parece ser o caminho mais fácil.

Mas não hoje! Graças ao Ensino à Distância, muitos profissionais têm conseguido sua colocação no mercado de trabalho, garantindo salários melhores e cursando a área que mais desejam.

Você pode achar que precisa de um computador para isso, mas você consegue concluir uma graduação apenas com um único aparelho que todo mundo tem: o celular! Essa ferramenta está cada vez mais atualizada e é uma ótima alternativa para utilizar nos estudos. E as possibilidades são grandes:

• Você pode aprender enquanto escuta um Podcast;
  • Pode baixar apostilas e e-books e ler no formato PDF;
  • Pode fazer um grupo de estudos virtual com seus colegas.

E para adquirir um bom resultado, você precisa se organizar.

COMO TER UMA ROTINA DE ESTUDOS

foto: Freepik

Graças a flexibilidade oferecida pelo formato EAD, você escolhe o horário em que irá estudar, mas precisa tomar muito cuidado com as distrações. Nesta etapa, o celular será seu grande aliado, mas ele também pode ser seu inimigo se você abandonar os estudos para conferir as redes sociais, por exemplo. Então desative todas as notificações e fique FOCADO nos seus estudos!!

Para que o momento de seu aprendizado seja confortável, é importante que você separe um horário do seu dia e tenha um lugar com boa iluminação. Já deixe todos os materiais necessários ao seu alcance e tenha uma garrafa de água sempre por perto. Certifique-se de que possui uma boa conexão, para que não perca acesso aos arquivos e vídeos.

Alguns aplicativos de organização e gestão de tempo podem te auxiliar com essa rotina:

Mindmeister: perfeito para organizar suas ideias e estudos em um mapa mental

AppBlock: essa ferramenta é perfeita para os distraídos, sua interface permite o bloqueio da execução de outros apps, como o facebook e whatsapp.

E para te ajudar ainda mais, separamos outros 3 textos com dicas de aplicativos que irão te auxiliar nessa jornada acadêmica:

Ferramentas que todo estudante deve conhecer: Evernote e Aprova!

Conheça o Trello e Asana, excelentes aplicativos para você se organizar na hora dos estudos!

Conheça os aplicativos; Issuu e Photomath! Duas ferramentas excelentes para te auxiliar na jornada acadêmica!

Lembre-se: Para obter resultados efetivos, você precisa ter constância nos estudos!

ESTUDE NA SMG APENAS COM SEU CELULAR

Na SMG ofertamos 3 cursos na modalidade EAD: Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Aqui você consegue acessar seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), pelo celular e desfrutar de uma graduação na palma da sua mão e com a flexibilidade que você precisa.

Você também poderá abrir protocolos, conferir suas notas, acompanhar a situação financeira, responder fóruns e falar com seus tutores. Também disponibilizamos um manual específico para que você aprenda a trabalhar com a plataforma.

Em nosso AVA, além de disponibilizar as videoaulas, apostilas e atividades, você também terá acesso a uma biblioteca virtual com mais de 23 mil títulos! Se precisar, também disponibilizamos o acervo de nossa biblioteca física e os computadores. Você contará com todo o suporte necessário para concluir a graduação.

Biblioteca da SMG

Está esperando o que para tomar essa iniciativa e mudar os rumos da sua carreira?!

Continue ligado em nosso Blog e nas redes sociais para acompanhar mais dicas!