Conheça os aplicativos; ISSUU e PHOTOMATH! Duas ferramentas excelentes para te auxiliar na jornada acadêmica!

A rotina de um estudante pode ser bastante agitada e a SMG adora facilitar a sua vida para que a sua experiência acadêmica se torne ainda melhor.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para o uso do ISSUU e PHOTOMATH, duas ferramentas que o ajudarão, também, em sua vida profissional.

Veja também outros conteúdos que podem lhe interessar:

Saiba mais sobre o projeto de extensão de ação social 2021 da smg e participe!

Ferramentas que todo estudante deve conhecer evernote e aprova

Conheça trello e asana excelentes aplicativos para você se organizar na hora dos estudos

hashtag e hiperlink são termos familiares para você mas qual suas funções de fato

O que são soft skills vamos falar a respeito

O que é a plataforma Issuu?

Issuu é uma plataforma  que possibilita aos seus usuários a publicação de conteúdos digitais. Nele é possível  publicar e ler artigos, revistas, textos, livros etc.  Dentro deste aplicativo é possível encontrar conteúdos de vários gêneros.

E quais são as funções do aplicativo issuu?

O Issuu torna público e acessível as publicações escritas por usuários em formato pdf, facilitando as postagens.

Além de postar seus próprios conteúdos, os usuários também  podem fazer leituras de conteúdos de outros autores e ampliar seus conhecimentos.

Outra atividade que você pode realizar por meio da ferramenta Issuu é a criação de catálogos virtuais para clientes, inserindo-os nas apresentações de seus produtos ou serviços.

Quais são os benefícios da plataforma issuu:

• Essa plataforma está disponível em site e em aplicativo para android e para ios. Ou seja, é muito fácil acessá-la.
  • Você pode baixar os conteúdos para leitura off-line.
  • Possui versões pagas e gratuitas, e as duas são muito eficientes, então você pode escolher qual se adapta melhor à sua necessidade.
  • Conteúdos nas línguas  inglês e português.
  • O aplicativo possui filtros de pesquisa (relevância, idioma, sensibilidade), assim você poupa o seu tempo e encontra com mais facilidade os conteúdos.

Como se obtém o aplicativo?

Basta você acessar a loja do seu aparelho celular e digitar o nome do aplicativo. Ah! Não se esqueça de que pode acessá-lo pelo site e aí não vai precisar fazer download do aplicativo.

Depois de baixá-lo ou acessá-lo no site, é preciso fazer um cadastro padrão. Você também pode realizar seu cadastro integrando-o a outra rede social.

O que é o aplicativo PhotoMath?

O Photomath é um aplicativo destinado a realizar cálculos matemáticos. O usuário tira uma foto da equação com a câmera do aparelho celular e a plataforma calcula os resultados fornecendo o passo a passo da resolução da equação.

E quais são os objetivos do aplicativo photomath?

Este aplicativo visa à praticidade e a valorização do tempo de seus usuários.

Quais são as funções do aplicativo photomath?

A plataforma permite que sejam efetuados cálculos de: adição, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada, fração, entre outros.

Quais são os benefícios do aplicativo photomath?

• O aplicativo disponibiliza fácil acesso para seus usuários podendo ser baixado pela loja do seu smartphone seja ele ios ou android.
  • O aplicativo é gratuito!
  • Possui explicações matemáticas dos cálculos que você quer realizar, ou seja, você não vai simplesmente obter o resultado, você vai aprender a efetuar o cálculo, acompanhando as explicações de um professor.
  • Possui uma calculadora inteligente.
  • Disponibilização de gráficos para efetivar uma melhor compreensão dos cálculos e problemas matemáticos.
  • Prioriza o seu tempo, pois com este app acaba com suas dúvidas na resolução dos problemas.
  • Você pode efetuar cálculos simples e complexos, o photomath permite tais resoluções.

E como posso obter tal aplicativo?

O procedimento para obter o photomath é o padrão acessado pela loja do seu smartphone. É só localizar o aplicativo digitando seu nome na aba de pesquisa e baixar!

E aí, o que achou das plataformas apresentadas?

Agora que você conhece o Issuu e o Photomath, baixe os aplicativos e faça um teste para ver se eles se encaixam nas suas necessidades.

Continue navegando no nosso blog, pois temos muitas dicas e novidades que podem ajudar na sua jornada acadêmica.

Acompanhe-nos nas redes sociais!