CONHEÇA AS NOSSAS
FORMAS DE INGRESSO!

Aqui você encontra todas as maneiras de ingressar no ensino superior da SMG, divididas por etapa de formação. Encontre aquela que é ideal para o seu momento como estudante e descubra financiamentos e promoções vigentes que tornam a sua jornada mais proveitosa e acessível.

Formas de Ingresso

Vestibular Agendado:

O candidato escolhe a data e o turno em que prefere realizar o seu vestibular. Todo o processo de agendamento pode ser feito pelo site institucional ou pessoalmente, na Central de Atendimento. Saiba mais.

Enem:

O ingresso acontece a partir da nota do ENEM, sem necessidade de fazer a prova de vestibular. Os candidatos podem usar notas de exames realizados nos últimos cinco anos. Ao fazer a inscrição pelo site, basta selecionar o campo “Forma de Ingresso – Enem” e incluir a nota. Caso ela seja compatível com o curso desejado, o candidato recebe automaticamente um e-mail comunicando a sua pré-seleção.

Segunda Licenciatura:

Quem já possui uma licenciatura, pode conquistar outra em apenas 12 meses na SMG. As aulas presenciais acontecem apenas três vezes por semana e nos demais dias são feitas atividades a distância. Saiba mais

Transferência:

Quem já está cursando graduação em outra instituição e deseja continuar a formação na SMG pode ingressar sem realizar prova de vestibular. A transferência acontece a partir da entrega de documentos e de uma análise de equivalência de disciplinas.

Segunda graduação:

Quem deseja fazer uma segunda graduação na SMG, tem direito a descontos ao eliminar matérias que já cursou. Entre em contato conosco para ingressar com aproveitamento de disciplinas.

Convênios

A SMG concede descontos especiais a funcionários da SMG e seus dependentes, associados de organizações conveniadas; alunos de escolas conveniadas e também grupos de amigos (5 ou mais). Saiba mais

Para ingressar na pós-graduação da SMG basta fazer a sua inscrição pelo site institucional ou diretamente na secretaria. Como os cursos são modulares, o aluno pode iniciar em qualquer momento do ano, partindo da data marcada para o início do próximo módulo.

Bolsas e Promoções

Concurso de Bolsas 

Ao participar do Concurso, os candidatos fazem a prova em uma data única e concorrem a bolsas de até 100%. Fique atento às divulgações da próxima edição no site e em nossas redes sociais. 

Indique um amigo

Ao indicar um amigo para a graduação, o aluno da SMG ganha 10% de desconto em uma mensalidade. O desconto é cumulativo de acordo com o número de amigos que forem indicados e que efetivarem a matrícula. Saiba mais.

Com ótimo custo-benefício do mercado, a pós da SMG abrange as áreas de Saúde e de Humanas, em especial de Direito. Os preços são ainda mais acessíveis para os alunos egressos da instituição. Saiba mais.

Financiamentos

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do MEC com a finalidade de financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem participar os estudantes matriculados em cursos superiores que fizeram o Enem a partir da edição de 2010, obtiveram 450 pontos ou mais e não zeraram na redação.

Saiba mais.

O aluno da graduação presencial pode fazer um parcelamento estendido de até 50% do valor de seu curso a partir desta opção que é similar ao FIES, porém com juros menores. O pagamento será feito de acordo com a duração de cada curso. Exemplo: se o curso dura dois anos, o pagamento total poderá ser feito no dobro deste tempo, devendo ser quitado em quatro anos.

Como solicitar?
No momento da matrícula, é feito o preenchimento da ficha de cadastro e entrega da seguinte documentação:
– Documento de identidade (Habilitação ou RG);
– CPF;
– Comprovante de endereço atualizado do(a) aluno(a) e seu fiador.

É necessário indicar um fiador e, junto a ele, assinar o respectivo contrato. Após aprovação feita mediante análise de crédito da instituição, o aluno faz renovação semestral no ato da rematrícula. Saiba mais.

Receba novidades da área!
Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress