como aprender um novo idioma

Como aprender um novo idioma gratuitamente!

Está pensando em aprender um novo idioma, mas o orçamento está apertado?

Hoje em dia é normal as pessoas cursarem inglês, pois este idioma acabou se tornado um meio de garantir mais oportunidades para o mercado de trabalho. Muitas pessoas sentem vontade de aprender uma nova línga, mas ficam meio inseguras quando lembram os valores de tais cursos. Por isso, vamos dar algumas dicas de como aprender um novo idioma gratuitamente.

Saiba mais:

Ferramentas que todo estudante deve conhecer evernote e aprova

Conheça trello e asana excelentes aplicativos para você se organizar na hora dos estudos

Por que devo aprender um novo idioma?

Aprender um novo idioma pode ser um desafio, mas pode ter certeza que valerá a pena!

Quando se aprende um novo idioma, automaticamente você estará ampliando as suas oportunidades profissionais, considerando que muitas vagas de emprego exigem conhecimento de outra língua.

Há também o benefício da confiança que você vai adquirir ao falar outra língua com pessoas nativas do idioma estrangeiro que você escolheu para aprender,  seja em uma viagem de turismo ou conversando com um amigo que conheceu de outro país.

Além do mais, vai ser muito divertido estudar e aprender sobre uma nova cultura, suas canções, o nome de pratos típicos, sua literatura… Imagine como seria bom entender a letra de uma música sem ter dificuldade nenhuma! Poderia até cantar junto! E mais: quando você for assistir a filmes e séries que não possuam dublagem em português, você não vai precisar de legendas e vai conseguir compreender tudo o que se passa! Isso é muito legal!

Outro motivo para se aprender uma nova língua é o estímulo que isto proporciona ao cérebro. Assim como o nosso corpo precisa de atividades físicas para se manter em forma, também nosso cérebro precisa de estímulos que o façam trabalhar. Sendo que uma forma de fazer isso é o aprendizado de um idioma.

Mas como  aprender um novo idioma sem gastar?

Confira alguns meios:

Uma ótima forma de investir seu tempo e dedicação nesta época de pandemia é apostar no aprendizado de uma língua estrangeira e para isto existem algumas plataformas que oferecem cursos gratuitos:

• WR Educacional oferece em sua plataforma cursos de idiomas gratuitos. Os cursos são ministrados na modalidade a distância, no qual o aluno estuda por meio de apostilas. Ao terminar os conteúdos, o aluno realiza uma avaliação, tendo que atingir a média 6.0. Tendo concluído tais etapas pode solicitar o seu certificado e para a obtenção deste é preciso pagar uma taxa de 79,90 reais. Será a única taxa paga durante o curso. O certificado apresenta o total de 90 horas de curso realizado pelo aluno e leva em torno de 10 minutos para ser enviado.
  •  Cursa é uma plataforma online e gratuita que oferece cursos de idiomas com várias opções para você escolher . O curso é realizado por meio de videoaulas e com aplicação de uma prova com 20 questões para testar seus conhecimentos. Você pode ter acesso pela web/Google ou baixar o aplicativo no seu smartphone. Essa plataforma também permite que o usuário obtenha seu certificado após realizar a prova.
  •  Duolingo é uma plataforma gratuita que contém vários idiomas, na qual o usuário pode escolher qual pretende estudar. Pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo aplicativo no celular.  Essa plataforma oferece vários exercícios de conversação para praticar todos os dias.  É semelhante a um jogo, o que torna o app mais interessante.
  • Lingualeo é uma forma de aprender gratuitamente com diversão, com glossários e testes. Dedicando alguns minutos do seu dia você pode aprender um novo idioma! Ele pode ser baixado pela loja do seu aparelho celular mesmo.
  • lingua-ly  é um aplicativo gratuito que permite um melhor desenvolvimento da língua. Nele  você irá aprender o idioma e empregá-los em determinados contextos, podendo assim aperfeiçoar seu aprendizado. É possível baixá-lo no smartphone.

Agora é com você! Como qualquer outro curso, estudar um novo idioma exige muito foco e determinação, você precisa se dedicar e levar muito a sério para obter resultados. Os aplicativos são bem descontraídos para que seus estudos não se tornem cansativos. Essa descontração não altera a sua qualidade! Podem ser muito eficientes, mas vai depender do seu interesse.

Dicas para incluir um novo aprendizado em sua rotina de como aprender um novo idioma

Primeiramente é muito importante entender o que está te motivando a aprender um novo idioma. Estabeleça um objetivo para isso. Se é para incrementar sua carreira profissional, para  viajar a determinado lugar ou somente para agregar mais conhecimento.

Crie algumas metas de aprendizado se organizando em níveis de estudo para aprender a nova língua.

É interessante estabelecer uma rotina no qual possa dedicar um determinado período a aprender tal idioma, pode ser um período curto de alguns minutos por dia.

Seja persistente, cada pessoa tem um desenvolvimento, continue praticando até obter os resultados almejados.

Uma dica importante é ter paciência. Você pode evoluir aos poucos. Não precisa pular nenhuma etapa pois isso prejudica o aprendizado da nova língua.

Se você está aprendendo um novo idioma é interessante você consumir produtos que façam uso da língua aprendida, por exemplo, assista a filmes em outra língua, ouça músicas, transcreva-as, veja a versão original e a tradução delas. Insira o vocabulário do idioma que está aprendendo no seu cotidiano, pois isto pode facilitar o seu aprendizado.

E aí ficou inspirado a aprender uma nova língua? Uma pessoa com conhecimento é uma pessoa com “superpoderes”! Faça proveito dos cursos e plataformas gratuitas que estão à sua disposição.

Continue explorando os conteúdos do nosso blog !

Siga nossas redes sociais!