Você tem o perfil do aluno de EAD?

O ensino à distância é uma modalidade que tem conquistado o coração dos estudantes. Ele tornou-se uma importante ferramenta de acesso ao conhecimento, isso por possuir valores acessíveis e também por dar maior flexibilidade.

Mas como esse ensino acontece?

Conforme é elencado pelo MEC: “A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.”

Então você não precisa se deslocar até a faculdade ou faltar a aula devido ao serviço, com o EAD você pode conciliar seus horários de estudo com sua rotina e flexibilizá-los conforme sua necessidade.

PERFIL DO ALUNO DE EAD

foto: Freepik

O estudante que cursa EAD busca: praticidade, comodidade, flexibilidade e valores acessíveis.

Geralmente possuem um trabalho cansativo que os deixam esgotados demais para se deslocarem até uma faculdade e passarem algumas horas acompanhando as aulas.

Seu tempo precisa ser otimizado, então o estudo pode acontecer dentro do ônibus, quando estiver a caminho do serviço, e utilizando apenas o celular e um fone de ouvido.

Esse acadêmico também pode não gostar muito das interações pessoais estabelecidas durante o ensino presencial, prefere estudar sozinho e no seu horário.

Alguma características comportamentais são necessárias para o perfil do aluno do EAD:

Foco e comprometimento: Organizar-se para usufruir de todo o material disponibilizado para o ensino à distância. Você precisa comprometer-se em assistir todas as aulas e realizar as atividades, caso contrário, seu aprendizado não será efetivo e a culpa não será da modalidade de ensino. Também não pode perder o foco com distrações como redes sociais e televisão.

Autonomia: É a capacidade de realizar determinadas atividades sem a necessidade de uma supervisão. E é você quem também cuida da sua gestão de tempo.

Conhecimento de tecnologia: Você precisa ter ao menos um conhecimento básico sobre celular e computador, pois as aulas são 100% online.

ENSINO À DISTÂNCIA NA SMG

Você tem o perfil do EAD?

Então a SMG é a Faculdade perfeita para você, selecionamos os cursos nos quais possuímos maior expertise para oferecer qualidade e excelência ao seu aprendizado!

Além do preço acessível e suporte da tutoria, disponibilizamos todas as ferramentas interativas necessárias para que você usufrua seu ambiente online e tenha uma graduação à distância de qualidade!

Em nosso AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) você pode: acessar a biblioteca virtual, consultar suas notas, encaminhar suas atividades complementares, abrir protocolos, realizar as atividades, etc.

Quer saber mais?!

Acesse nosso site e confira os cursos disponíveis!

E não deixe de acompanhar nosso blog para manter-se atualizado sobre os estudos e o mercado de trabalho!