Quais são as graduações com maior número de matrículas?

Você sabia que existem três cursos de graduação presencial que lideram em número de matrículas há vários anos? De acordo com o último Censo de Educação Superior do INEP, referente a 2017, os cursos de Direito, Pedagogia e Administração saem na frente não apenas nas matrículas, mas em ingressantes e concluintes.

Das matrículas de 2017, o curso de Direito totalizou 10,6%; Pedagogia 8,6% e Administração 8,2%. Somados, os alunos dos três cursos representam um quarto do total de matrículas no ensino superior.

Já quando fazemos um recorte de todas as licenciaturas (cursos que formam professores) as matrículas totalizam 19,3%. Destas, quase metade pertencem ao curso de Pedagogia (44%).

Os três cursos com mais interessados são oferecidos pela Faculdade SMG. Saiba um pouco mais sobre eles:

Direito

O curso mais procurado da Faculdade SMG exerce a formação do profissional generalista, capaz de viabilizar a aplicação do Direito, seja como advogado, magistrado, promotor de justiça, delegado, entre outras formas de atuação. A graduação tem ênfase em atividades práticas, trazendo a realidade de mercado para o aluno, por meio do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas). Saiba mais!

Administração

O administrador atua no planejamento, na organização, gestão e controle das empresas, gerenciando aspectos financeiros, mercadológicos, materiais e humanos. Na SMG, despertamos o espírito empreendedor, preparando o aluno tanto conceitual como instrumentalmente para atuar em seu próprio negócio ou levar ao sucesso o empreendimento já existente. Saiba mais!

Pedagogia

O curso forma profissionais comprometidos com a qualidade de educação, capazes de organizar o trabalho pedagógico em suas múltiplas dimensões, dominando as competências e habilidades da área de uma forma ampla. A estrutura é composta de amplas salas, laboratórios de informática e uma brinquedoteca – espaço que possibilita aos acadêmicos identificar na prática como a criança se desenvolve por meio da brincadeira dirigida. Os alunos são preparados para a realidade de mercado e para a necessidade de aprimoramento constante. Saiba mais!