Profissões do futuro: 3 opções de carreiras promissoras para você.

Escolher uma carreira é um trabalho muitas vezes estratégico. Na hora de optar por uma graduação, é importante considerar quais cursos podem garantir um futuro promissor.  E você conhece as profissões do futuro, que facilitam que esse objetivo seja atingido? 

Todas elas têm um ponto em comum: o crescimento do mercado digital e a popularidade das ferramentas tecnológicas. Essa evolução faz surgir novas profissões.  Conheça agora 3 áreas que são uma tendência e aumente suas chances de conseguir um emprego mara!

Mídias Sociais

Se a sua mãe fica pegando no seu pé para deixar o Instagram de lado, certamente ela vai adorar saber que cargos relacionados as mídias sociais se transformaram nas profissões do futuro. 

As empresas já descobriram o poder das plataformas digitais para divulgar produtos e serviços, conquistando clientes e até mesmo aumentando o número de colaboradores. Hoje, muitas delas anunciam até vagas de emprego nesses portais. 

Cursos recomendados: Publicidade e propaganda e Administração

Projeção 3D

A tecnologia 3D ganha cada vez mais espaço no dia a dia. Não é a toa que a impressão 3D vem se tornando notícia. 

O segmento da construção é tradicionalmente promissor não só no Brasil como no mundo. E os profissionais capazes de trabalhar com a projeção de ambientes tridimensionais estarão um passo à frente dos concorrentes.

Cursos recomendados: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Tecnologia da Informação

Se as profissões do futuro giram em torno da tecnologia, é claro que a área precisa entrar na nossa lista de tendências! O setor é tão promissor que você pode, inclusive, garantir um bom emprego fora do país. 

A crescente evolução tecnológica ao redor do mundo faz com que o mercado precise de um número cada vez maior de pessoas capacitadas para atuar na criação, programação e manutenção de ferramentas e outros instrumentos tecnológicos.

Cursos recomendados: Ciência da Computação

Não encontrou o curso dos seus sonhos entre as profissões do futuro? Fique tranquilo! Procuramos listar as tendências, ou seja, o que vai se tornar um sucesso. Isso não significa que não vale a pena fazer qualquer outra graduação. Com dedicação e formação continuada, você pode chegar longe.

Entre no site da SMG e confira mais sobre nossos cursos.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress