Bacharelado

Ciência da Computação

o Curso

A  graduação em Ciência da Computação fornece as bases teóricas e práticas que permitem aos profissionais ingressarem nas diversas áreas da informática.

Ele desenvolve soluções computacionais para a sociedade por meio de sistemas, dispositivos, dentre outras áreas ligadas à Tecnologia da Informação.

O curso foi concebido com o compromisso de promover uma formação abrangente e bem fundamentada em todas as áreas da informática, comprometido com a realidade da região norte do Paraná.

Destaques do curso da SMG

Formação moderna e atualizada
A SMG busca desenvolver a capacidade empreendedora dos alunos, para que possam se tornar empresários ou trabalhar com startups.

Foco na sociedade atual
Habilita o formando para atuar em uma sociedade que, cada vez mais, tem nos sistemas de informática a chave para o futuro de diversos processos. 

Mercado de trabalho
Nossos formandos concluem a graduação com total capacidade para contribuir para o desenvolvimento regional na sua própria área por meio do conhecimento teórico e constantes atividades que envolvem empresas do ramo localizadas em Maringá e região.

Informações Adicionais
Minicurrículo

Possui graduação em Processamento de Dados - UNIVALE (Ivaiporã - PR, 1999), pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Web - UEM (Maringá - PR, 2010), especialização em Redes de Computadores - UNICAMP (Campinas - SP, 2011) e mestrado em Desenvolvimento de Tecnologia - LACTEC (Curitiba - PR, 2017). Foi professora nos cursos de engenharia da FEITEP (2017), professora presencial e professora mediadora na UNICESUMAR (2013-2016). Tem experiência na área de Sistemas, atuou como suporte de sistemas: atendimento ao cliente, implantação de sistemas, treinamento aos usuários, entre outros. Ministrou aulas de informática em várias escolas especializadas de informática. Atualmente é coordenadora dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universtário Santa Maria da Glória (UNISMG).

Graduação Presencial em

Ciência da Computação é na SMG

Por que estudar na SMG

A SMG possui sólida experiência na área da Educação. Oferece cursos de graduação, autorizados pelo MEC, nas modalidades a distância e presencial, bem como cursos de pós-graduação lato sensu.

O corpo docente da instituição é composto por mestres, doutores e especialistas garantindo a qualidade no processo de ensino – aprendizagem.

Conta com uma infraestrutura completa de salas de aula, laboratórios, clínicas de atendimento ao público, além de um amplo estacionamento.

Os coordenadores sempre realizam grandes eventos, potencializando a aquisição de conhecimento e favorecendo o contato com profissionais destaque de cada área, inclusive a nível internacional.

Curso
Ciência da Computação
Nível de ensino
Graduação
Modalidade
Presencial
Duração
4 anos
Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress