Como conciliar EAD com trabalho?

Autor(a):

A educação a distância vem se tornando cada vez mais popular. Mensalidades atrativas, ampla oferta de cursos e as facilidades para estudar no horário mais conveniente são alguns dos motivos que levam as pessoas a optarem por essa modalidade de ensino.

No entanto, para que a graduação ou pós sejam bem aproveitadas, é preciso disciplina para conciliar EAD com trabalho. E nós estamos aqui para ajudar por meio de dicas valiosas. Continue a leitura, ajuste sua rotina e tenha uma formação de qualidade!

Crie uma rotina de estudos

Conciliar EAD com o trabalho é realmente uma questão de rotina. Os estudos precisam ser incluídos no seu dia a dia. Você pode estabelecer quanto tempo vai se dedicar por cada atividade.

Por exemplo, todos os dias na hora do almoço, aqueles 15 minutos após finalizar a refeição serão aproveitados com a leitura de um texto. Aproveite as facilidades dos smartphones e revise os conteúdos entre uma atividade e outra.

Estude a qualquer hora e lugar

Além do intervalo no trabalho, o transporte público – caso você utilize – é uma ótima oportunidade de revisar as aulas estudadas e até mesmo fazer alguns exercícios.

Lembre-se de salvar alguns conteúdos em seu celular para que possam ser lidos caso você fique sem internet ou esteja em um lugar entediante. Como por exemplo, esperando atendimento em um consultório médico.

Utilize todas as funcionalidades do EAD

Os ambientes virtuais de estudo disponibilizam chats e fóruns de discussões. Aproveite esses espaços para tirar todas as suas dúvidas e se aprofundar sobre os conteúdos estudados. Estudar é a palavra de ordem e ela deve ser cumprida com dedicação. Utilize todos os recursos disponíveis para isso.

Conciliar EAD com trabalho não é tarefa fácil, mas nada é impossível com organização e dedicação. Arregace as mangas e vá em busca do seu diploma!

Depois da graduação, invista em uma pós para uma carreira promissora. Veja como ela pode aumentar o seu salário. 

#insta
#facebook
Faculdades SMG © 2019​