Diploma EAD e diploma presencial: qual vale mais?

Os dois tem exatamente o mesmo valor! Segundo o Ministério da Educação (MEC), não há distinção entre alunos com diploma EAD e diploma presencial, importando apenas se estes concluíram a graduação e se a instituição tem o seu reconhecimento.

Aliás, é bom saber que os diplomas sequer trazem a informação se o curso foi a distância ou presencial.

Certamente, você está mais aliviado e vai escolher a melhor modalidade para você sem se preocupar com o peso do diploma, certo? Então, vamos entender as diferenças entre as modalidades.

Qual a diferença entre um curso EAD e presencial?

Às vezes as pessoas ainda têm dúvidas, então vamos entender a diferença:

• Modalidade presencial

Basicamente, é aquele curso que aluno e professor precisam estar presentes no mesmo ambiente, na sala de aula. As aulas têm horário de início e fim.

• Modalidade EAD

Aqui, o aluno estuda quando e onde quiser, afinal as aulas podem ser acessadas pela internet. Existem encontros presenciais também, mas estes são agendados previamente, e só acontecem no fim do módulo, geralmente.