Bacharelado

Enfermagem

o Curso
Está pensando em cursar Enfermagem?
Então você está no lugar certo!
Vem comigo que vou explicar tudo o que você precisa saber sobre o curso de Enfermagem da UNISMG!
 
Como Funciona o curso de Enfermagem EAD – metodologia híbrida na UNISMG
 
Você sabe qual o principal objetivo do curso de Enfermagem?
A resposta é essa mesma que você está pensando: formar enfermeiras e enfermeiros!

Esses profissionais precisam estar aptos para o trabalho em equipe com capacidade intelectual e competência técnica para o cuidado e o gerenciamento da assistência de enfermagem.

Falar assim de uma forma ampla gera muitas dúvidas, não é mesmo? Então, vamos detalhar essas possibilidades?

O curso de Enfermagem da UNISMG está vinculado ao Núcleo de Saúde e tem como concepção a assistência à saúde do indivíduo em todas as fases do ciclo vital, bem como o gerenciamento, educação e pesquisas relativas à área da saúde.

Isso significa que o acadêmico irá adquirir conhecimentos básicos das ciências biológicas, morfológicas, fisiológicas, patológicas, e do comportamento.

A formação do enfermeiro (a) compreende uma formação geral, ampla, cidadã e para a vida. Contudo, também irá abordar conteúdos específicos com enfoque prático.

O estudante de Enfermagem da UNISMG irá aprender a desenvolver técnicas para um bom relacionamento interpessoal com o paciente e também com as equipes que fazem parte dos ambientes profissionais.
 

Na modalidade EAD – metodologia híbrida, você terá uma aula presencial por semana no período noturno.

MISSÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM EAD – metodologia híbrida UNISMG

A missão do nosso curso de Enfermagem da UNISMG é transmitir conhecimento de enfermagem e de saúde contribuindo para o avanço científico à profissão, visando a melhoria da saúde da vida humana.

Aqui, são formados profissionais críticos e competentes, aptos a atender as necessidades de saúde da população, acompanhando os avanços das ciências e a evolução do ensino!

No curso de Enfermagem da UNISMG é valorizada a interdisciplinaridade, a liderança e também a pesquisa e extensão.

Legal, não é mesmo?

E depois que você aprender tudo isso, terá muita área para atuar. Confira algumas opções possíveis para quem se forma nessa área.
Destaques do curso da SMG
  • Infraestrutura e laboratórios de suporte ao curso;
  • Aulas ao vivo;
  • Tutoria online com professores especialistas, mestres e doutores;
  • Atividades práticas, simuladas em laboratórios;
  • Disciplinas voltadas para formação nas diversas áreas de atuação;
  • Atividades e cursos de extensão voltados para o mercado;
  • Estágios Curriculares promovendo o contato do aluno com a profissão;
  • Estímulo à produção científica;
  • Acesso a Biblioteca virtual;
  • Acesso a pesquisa de ponta por meio de Periódicos.
Informações Adicionais
coordenadora Enfermagem
Catiane de Cassia Pupulin
Minicurrículo

Especialista em Obstetrícia. Graduada em Enfermagem. MBA em Excelência Operacional na Área da Saúde. Gerente de Enfermagem do Hospital e Maternidade Maringá. Supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital e Maternidade Maringá (2014- 2016). Coordenadora de Estágio do Curso de Graduação de Enfermagem da Faculdade Alvorada (Desde 2015). Docente do Curso de Enfermagem da Faculdade Alvorada das Disciplinas de Saúde da Mulher, Saúde Ambiental, Semiologia e Semiotécnica e gestão hospitalar. Atua como Docente de disciplinas em EAD desde 2016. Membro do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Maringá. Membro do Comitê de Parto Humanizado de Maringá. Membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital e Maternidade Maringá. Membro do Núcleo de Segurança do Paciente do hospital e Maternidade de Maringá. Membro da Comissão de Curativos do Hospital e Maternidade Maringá.

Graduação EAD - metodologia híbrida em

Enfermagem é na SMG

Por que estudar na SMG

A SMG possui sólida experiência na área da Educação. Oferece cursos de graduação, autorizados pelo MEC, nas modalidades a distância e presencial, bem como cursos de pós-graduação lato sensu.

O corpo docente da instituição é composto por mestres, doutores e especialistas garantindo a qualidade no processo de ensino – aprendizagem.

Conta com uma infraestrutura completa de salas de aula, laboratórios, clínicas de atendimento ao público, além de um amplo estacionamento.

Os coordenadores sempre realizam grandes eventos, potencializando a aquisição de conhecimento e favorecendo o contato com profissionais destaque de cada área, inclusive a nível internacional.

Saiba mais sobre essa área

Foto: capa blog Justiça Social
Dia Mundial da Justiça Social: A data é comemorada desde 2015, quando a ONU, elegeu esse dia...
Curso
Enfermagem
Nível de ensino
Graduação
Modalidade
EAD
Duração
4 anos
Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress