Perguntas e respostas sobre o EAD

Pensando em cursar uma faculdade EAD mas ainda não tem certeza se essa é uma boa opção para você? Veio ao lugar certo. Esse texto foi pensado em você, que está atrás de perguntas e respostas sobre o EAD.

Sabemos bem que as pessoas ficam se perguntando sobre a validade do diploma ou os tipos de graduação. Entre essas e outras questões, podem perder a chance de investir em uma formação de qualidade. Para que isso não aconteça com você, continua a leitura e tire suas dúvidas.

O diploma vale o mesmo que na graduação presencial?

Sim! Desde que a instituição seja autorizada pelo MEC a disponibilizar cursos a distância, o diploma não especifica em lugar algum a modalidade da graduação.

Só tem opção de cursos de Bacharelado?

Não. O EAD disponibiliza uma ampla oferta em bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. E quando você terminar sua graduação, se quiser continuar aperfeiçoando o conhecimento, também pode fazer uma pós-graduação.

O EAD é mais fácil?

Nem sempre. O aluno dessa modalidade enfrenta os mesmos desafios do aluno de um curso presencial, e precisa adequar a sua rotina para que as aulas não fiquem para depois

Quem estuda a distância precisa se organizar e gerenciar bem o tempo para iniciar um novo conteúdo e fazer as atividades dentro do prazo.

O EAD é mais barato?

Sim. Além de economizar com transporte, as mensalidades costumam ser mais baixas que as de uma graduação presencial. Além disso, você não precisa gastar com xerox e materiais didáticos, visto que tudo é disponibilizado de maneira digital e gratuita.

O mercado de trabalho não valoriza o EAD?

Não. As empresas não desmerecem o profissional formado em um curso a distância. Como falamos anteriormente, nem o diploma expõe essa diferença entre as modalidades.

E aí, curtiu as perguntas e respostas sobre o EAD? Esperamos que as informações deste post possam ter ajudado a desvendar mitos e verdades a respeito da educação a distância.

#SeJoga no EAD. Saiba como conciliar a facul a distância com o trabalho!