Estudo Pedagogia e quero mudar de instituição. Vale a pena?

Depois de muito tempo decidindo o que cursar, você finalmente tomou uma decisão e partiu para a segunda fase desse difícil processo: a escolha da instituição de Ensino. 

Visitou sites, analisou datas, valores e corpo docente. Inscrição feita, vestibular prestado, aprovação. Agora é só correr em busca do diploma! Certo? Errado! Muitas vezes, a faculdade escolhida pode decepcionar. É aí que começam os questionamentos sobre transferir o curso de Pedagogia.

“Será que Pedagogia é pra mim? Eu deveria ter escolhido outra universidade?”. Se você se identifica com essa situação, esse artigo foi feito para você. Continue a leitura! 

Colocando prós e contras na balança

A principal orientação para quem está pensando em transferir o curso de Pedagogia é analisar os prós e contras que essa decisão pode trazer. 

Primeiro, é preciso pensar porque você está infeliz na atual instituição. Se você julga o corpo docente fraco, descubra quem são os professores das outras faculdades para que não acabe trocando seis por meia dúzia. 

Agora, se o problema for as constantes greves e você está com pressa de se formar, basta avaliar se as matrizes se encaixam e realmente a mudança vai trazer o diploma mais cedo. 

Para quem está em busca de uma faculdade mais bem localizada, certamente essa é uma decisão que não há muito o que ser pensada. Você já deve saber qual o local ideal para estudar, certo? Nesse caso, certifique-se de que o curso e a instituição atendem as exigências do MEC.

De olho nos estágios

Os estágios obrigatórios são a pedra no sapato de muitos estudantes de Pedagogia. Como nem todo mundo pode se dedicar integralmente a faculdade, cumprir a carga horária em horário escolar pode adiar ainda mais o sonho da formatura. 

Verifique com as instituições como funcionam os programas de estágio e veja a possibilidade de realizar as intervenções durante o período de férias no trabalho.

Verifique os descontos

O valor da mensalidade conta muito na hora de pedir a transferência do curso de Pedagogia. Essa é uma questão que vale a pena ser conversada: muitas instituições garantem descontos realmente vantajosos para quem vem de outras faculdades.

Vale a pena se informar. Você pode se surpreender ao ver o quanto pode adiantar a conquista do diploma sem que a decisão pese no bolso. 

Depois de comparar todas as questões abordadas nesse texto, você certamente estará apto a tomar uma decisão segura sobre transferir o curso de Pedagogia. Boa sorte!

Saiba mais sobre a matriz curricular do curso de Pedagogia da SMG.

Siga nossas redes sociais:

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress